sexta-feira, 28 de setembro de 2012

série - true or lie


Yoooooooo cambada de sedentários,vamos dar continuidade nessa bagaça,então vamos logo ao mito... ou verdade...


pilha no congelador,recarrega?


Muitas pessoas têm o costume de colocar pilhas em refrigeradores e freezers para que elas sejam “recarregadas”. Mas a verdade é que isso é impossível de acontecer. “Tecmundo, eu juro que uma vez a bateria do controle remoto acabou e, depois de deixá-la no freezer, voltou a funcionar!”. Sim, nós sabemos que isso é verdade, mas o que aconteceu nesse caso não foi uma recarga, mas uma ativação de carga.
As pilhas possuem uma carga elétrica que é gerada por processos químicos dos elementos utilizados em sua composição. E as baixas temperaturas podem fazer com que os elementos presentes nas baterias consigam gerar a eletricidade necessária para mais alguns minutos de utilização – em aparelhos que exijam pouca corrente, como controles remotos.
A refrigeração das pilhas funciona muito mais para retardar a dissipação da carga do que como um gerador de corrente. Por essa razão, o armazenamento em freezers para pilhas não alcalinas é recomendado – uma vez que elas perdem uma quantidade significativa de carga todos os dias.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Viagem ao Tempo

A viagem ao tempo e possível ou não?
Pesquisadores acham não ser possível a viagem ao passado, porque se você viajar ao passado, você poderá está mudando seu passado, ex: você ao voltar ao passado poderia está impedindo de você ter nascido e assim você não poderia ter voltado ao passado e impedido de você nascer pois você não teria existido assim dando um distúrbio no tempo, o único modo que pode haver para voltar para o passado e se não tiver como nos alterar o passado.Já a viagem para o futuro pode ser possível sim pois sempre estamos indo para o futuro a cada segundo, minuto que passa e o futuro q se torna o presente. Cientista dizem que o tempo para quem está correndo passa mais devagar para de quem está parado, então se nos viajasse numa velocidade de 99,9% da velocidade da luz e depois voltasse para terra, aqui na terra terá passado 500 anos enquanto para nos apenas 7, outra maneira e usar a gravidade ou buraco de minhocas.
By: SpyreD

terça-feira, 25 de setembro de 2012

no futuro,seu celular terá diabets






Cientistas japoneses (só podia ser) desenvolveram baterias super eficazes que 'fununcia' à base de sacarose (para os que não sabem,é o que eu mais tenho no sangue,açúcar!).
 Pesquisadores da Universidade de Tóquio,no Japão (ah vá) em busca de uma forma de substituir o lítio( um material que não é tão abundante no mundo,mas é o mais usado hoje em dia na fabricação de baterias de câmeras,celulares,etc...) descobriram que poderiam utilizar a sacarose como ânodo ou polo negativo,das baterias.
 Os japas aqueceram o açúcar a 1.500Cº (PQP!!!) em um forno sem O2, o resultado foi um pó de carbono,esse método não é exclusivo para a sacarose,outros materiais e substancias também podem ser usados para isso,mas o açúcar foi escolhido por ser o mais abundante.
então,preparados pra dividir os doces com seus celulares?

Possiveis novos videogames da sony e microsoft

Nova geração de videogames?
Boatos da Sony e Microsoft está criando novos Videos games estão ganhando força, o possível Orbis (nome dado ao possível novo videogame da sony o ps4) e o Durango (nome do possível novo videogame da , microsoft o Xbox720).Ps4 Boatos dizem que esse videogame chegara nas ferias de 2013, vamos esperar para ver.

Imagem do possível designer do ps4 

Imagem do possível projeto do xbox720

O que esperar desses novos videogames?
Melhore gráficos? Processadores? Melhora jogabilidade?
Você que muito sedo para novos videogames?
Deixe o seu comentário aew dizendo o que você acha q vai melhorar

By:SpyreD



série - true ou lie?



Yooooo gekkaiada,venho dar o ponta pé inicial para mais uma série de matérias,dessa vez tratando sobre os mitos e verdades que envolvem a tecnologia... e a primeira é(TA dum Ta dum TA dummmmmmmm):

Quantidade de memória é o que mais importa na placa de vídeo?




NÃO
Alguns anos atrás, o que a maioria das pessoas queria saber na hora de comprar uma placa gráfica era: “Quantos MB de memória ela tem?”. O que parecia mais importante era exatamente isso, fazendo com que muitos pensassem apenas nessa especificação. O problema é que uma placa de vídeo com 1 GB de memória pode ser inferior a outra com 512 MB.

Isso acontece por dois fatores principais: tipo de memória utilizada e também processador gráfico existente na placa. A memória GDDR5 é muito superior à DDR3, principalmente quando estamos falando de uma aceleradora gráfica. Além disso, também devem ser observados alguns detalhes, como largura de banda de memória e interface dela – pois isso deixará claro quanto pode ser transferido por segundo.
A GPU (Unidade de Processamento Gráfico, que é o processador da placa) também é vital para essa análise. De nada adianta uma placa de vídeo com 1 GB de memória se o clock de processamento e a arquitetura utilizada não forem suficientes para calcular todas as informações que o consumidor precisa. Para entender melhor o assunto, clique aqui e acesse o "Glossário das placas de vídeo".





Câmera Inteligente pode te denunciar


Uma câmera revolucionária que decide sozinha quando tirar uma foto começará a ser vendida na Inglaterra em novembro, na primeira aplicação de consumo de uma tecnologia desenvolvida pela britânica OMG.
O aparelho, chamado Autographer, usa cinco sensores e software desenvolvido pela Microsoft para escolher o melhor momento para capturar uma imagem, sem precisar de qualquer intervenção do usuário. As imagens de alta resolução, que podem chegar a 2 mil num dia, podem então ser combinadas para criar um registro visual de um evento como uma festa, festival de música ou um dia comum na vida do usuário.
Câmera  
A Autographer, que pode ser usada pendurada no pescoço, presa à roupa ou colocada em algum ponto privilegiado, é o primeiro aparelho de consumo da OMG, cuja tecnologia de "stop-motion" é usada em campos desde videogames a supervisão de estradas.
A companhia originalmente desenvolveu uma versão do Autographer como uma ajuda de memória para as pessoas com demência, mas afirmou que decidiu lançar o produto para um mercado mais amplo depois de descobrir que usuários e suas famílias também estavam usando o aparelho para registrar eventos especiais.
O presidente-executivo da OMG, Nick Bolton, disse que a câmera ocupa um segmento entre a fotografia e o vídeo. "Pode capturar imagens realmente significativas, mas também serve para rever a sequência do dia", disse Bolton. "Ela conta uma história sobre o dia que você acabou de viver."
A câmera será vendida diretamente ao público por 399 libras (650 dólares), disse Bolton. Ele acrescentou que potenciais lançamentos nos Estados Unidos e Japão podem ocorrer.

Sem Consoles,o sonho irá acabar?



Isso mesmo pessoal,pelo menos é o que diz Phil Eisler,Gerente Geral da GeForce Grid Cloud Gaming da NVIDIA,em uma entrevista,ele disse que os jogos na nuvem,deverão tomar conta do mercado,pela forma como os jogadores interagem com o game.“Eles dizem que esses vão ser os últimos consoles e eu particularmente acredito nisso”, afirma Eisler. “A última geração já está com quase 10 anos em termos de tecnologia. A boa notícia com relação aos jogos na nuvem é que podemos melhorar a cada ano. As velocidades de banda larga estão avançando e o custo dos servidores está caindo”, explica o executivo.
Eisler ressaltou que a experiência só melhora a cada ano,e que chegará a um ponto que será predominante no modo como as pessoas jogam seus games,e a Sony,que já estava por trás desse tipo de tecnologia,tem tudo pra crescer ainda mais.
“Claramente a Sony acredita nela [na tecnologia], caso contrário não teria investido US$ 380 milhões na compra da Gaikai”, destaca. “Todos aqueles que estão envolvidos com o negócio dos consoles estão acordando para o enorme potencial de transmitir jogos diretamente para a TV”, finaliza.
fonte:TecMundo